NEKROMANTIK 2

Nekromantik 2: Return Of The Loving Dead - imdb

Direção: Jorg Buttgereit

Alemanha, 1987.







BAIXE


Texto via Sessão Maldita
" Que a morte seja para ti, que não souber triunfar dos vivos, sua única ventura, e sua única inspiração..."
Palavras Cínicas 1905 ( Albino Forjaz de Sampaio )

A necrofilia, é uma tara muito antiga e esta diretamente relacionada ao primitivo da humanidade, desde a pré-história até o Egito , se arrastando até idade Média aos dias de hoje, como se vê não há nada de novo neste tema escabroso que esta diretamente associado ao instinto primitivo de uma luta inconsciente, terrível entre Eros e Thanatos.É muito comum entre os cães e isso já observei, de se esfregar em carcaça morta de outro animal em decomposição, o cheiro forte de putrefação excita o animal que reage de forma instintiva... o mecanismo olfativo de alguns mamíferos é muito aguçado em especial cães e lobos, já nos seres humanos isso é muito raro de acontecer sendo que existe uma reação instintiva de repulsão absoluta por tudo que esta morto, um desprezo extremo por tudo que diz respeito a morte!
No filme Nekromantik 2 ocorre o contrario, onde uma garota se excita de forma bastante bizarra, e intima com a morte, este é um filme que eu recomendo para todos que como ela tem uma facilidade e uma destreza insuperáveis em lidar tranqüilamente com o tema tão grotesco!
Nekromantik 2 é a continuação perfeita da primeira parte de um filme com o mesmo tema dirigido por Jorg Buttgereit , um clássico do cinema extremo a toda prova 0nde a transgressão moral e o elemento mórbido se fazem presentes!
O cadáver do protagonista do primeiro filme e desenterrado pela sua amante que é interpretada por Monika M., a principio até eu me apaixonei pela rainha nekromantika e cismei na felicidade do seu amante que por ela foi amado em vida e continua desejado mesmo depois de morto, será que existe alguém de sorte tão grande que tenha uma jovem tão linda loucamente apaixonada e que essa paixão se arraste apos a morte?

A cena inicial muito bem feita ao ritmo de uma trilha sonora inédita evoca as entranhas pútridas da asquerosa e nojenta morte, a imagem da desolação, do abandono, da indiferença, da ação do tempo na matéria é perfeitamente captada nesta cena espetacular, feita em um cemitério macabro!
Nekromantik 2 vai muito além da morte, mostra elementos bastantes agregados a ela, de forma simbólica eles completam cada imagem, como por exemplo a imagem de um corvo, lesmas e caracóis, lagartos, etc.
O cadáver melequento mostrado no filme é realmente nojento de uma imagem repugnante, é quando vemos a bela atriz beijando sua boca, aquilo realmente nos causa uma nauseá terrível.
Sua tara não se completa pois ela não consegue chegar ao clímax se esfregando no cadáver que falta ereção então num momento de demência, ela começa desmembrar o corpo dentro de uma banheira , serra suas mãos, a cabeça, e o pênis do infeliz! O novo namorado da musa nekromantika , mal sabe de suas mais profundas fantasias sexuais, e ele não passa de um simples dublador de filmes pornos. Este relacionamento fraco e monótono acabara em algo bastante nefasto para o infeliz, ingenuo moleirão.
A principio Nekromantik 2 era um filme proibido e rodado raramente em pequenos festivais de horror organizados na Alemanha e em outros países da Europa, mais eram eventos de cinema bem isolados, as copias em VHS se espalharam e começaram a causar espanto e admiração a todos os apreciadores do gênero horror trash.A estética do diretor Jorg Buttgereit, é bastante simbolista de uma revolta extrema, uma resposta a altura de tudo de ruim que a vida nos apresenta, o grotesco explicito trabalhado dentro de uma idéia, com uma narrativa rica em detalhes de fotografias perfeitas, este filme o único no gênero para a época tornou-se um ícone de referência, o diretor foi proibido durante um tempo de produzir filmes e sempre tratavam de temas fatalmente ligados ao universo da morte.
Mas não podemos esquecer que a necrofilia foi muito explorada na literatura byroniana e na arte do séc. XVII, basta lembrar autores como: Byron, Mary Shelley, Bran Stoker, entre outros. Ela foi levada ao cinema como muita ousadia coragem e naturalidade, mas este filme não é recomendado para os que tem estomago fraco, idéias demasiadamente ingenuas, e pessoas completamente adestradas moralmente pelo dogma da religião cristã, todos estes esquecem esta película maldita, posto que para eles nada poderá ser acrescentado ao se deparar com o espetáculo extremo de zombaria e escarnio com a morte crua.
Gosto deste filme e confesso que não me faz mal nenhum, mas isso não quer dizer que eu aprove ou desaprove esta obra, acho apenas que foi bem filmada dentro do gênero escolhido, onde um olhar mais penetrante foi bem captado pelo diretor.
Como não há nada de novo dentro do tema, o que vale é o olhar do artista e do espectador que sabe fazer sua boa interpretação e leitura, Nekromantik 2 é isso um terror com excessiva dose de morbideza e de intimidade sexual com a velhaca e fedorenta morte!




BAIXE

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...